Piracanjuba lança o primeiro leite A2 de caixinha do mercado
Piracanjuba lança o primeiro leite A2 de caixinha do mercado

Publicado em

A produção do Leite Piracanjuba A2 UHT será feita na unidade fabril de Araraquara, São Paulo, e a distribuição acontecerá em todo o Brasil. Em breve, os consumidores poderão encontrá-lo nos principais pontos de venda e nas lojas e-commerces parceiras da marca.
Piracanjuba lança o primeiro leite A2 de caixinha do mercado, durante APAS, o maior evento supermercadista do mundo

Parecidas por fora, mas diferentes por dentro. Essa é uma das definições para as vacas que produzem o leite A2. As caseínas são proteínas do leite. Enquanto o leite convencional é proveniente de animais que produzem caseína A1 e A2, as vacas com genética diferenciada produzem apenas a caseína A2. E é exatamente essa diferença que os consumidores de todo o Brasil encontrarão no primeiro Leite A2 de caixinha do mercado: o Piracanjuba A2.

O lançamento é fonte de proteína e cálcio, a exemplo dos demais tipos de leite. “A diferença está no fato de que o Leite Piracanjuba A2 UHT promove uma digestão mais fácil pela ausência do peptídeo BCM-7 (betacasomorfina-7) no processo digestivo” comenta Lisiane Campos, Gerente de Marketing da Piracanjuba. 

Para ofertar o Leite Piracanjuba A2, o primeiro passo foi buscar fazendas que possuem animais selecionados geneticamente, e que seguem protocolos de certificação, garantindo a origem das vacas A2A2 e a rastreabilidade do leite extraído delas. “Nosso produto possui o selo da Integral Certificações, com auditorias feitas pela Genesis Group, que confirma que o leite é derivado apenas de vacas com genótipo A2A2 para a produção de beta-caseína. Por isso, contém apenas caseína A2 em sua composição, o que o torna, naturalmente, mais fácil de digerir”, esclarece a Gerente de Marketing.

O Leite Piracanjuba A2 é semidesnatado, com 2,1% de gordura, e ultrapasteurizado (UHT), com validade de 5 meses. “Com o processo de ultrapasteurização, recebemos o leite fresco do campo e o submetemos a uma temperatura entre 130°C e 150°C, por 2 a 4 segundos, para depois, resfriá-lo imediatamente, a uma temperatura inferior a 32°C. Dessa forma, a qualidade do produto é mantida por mais tempo e o leite não precisa ser refrigerado antes da sua abertura”, comenta Lisiane.

A produção do Leite Piracanjuba A2 UHT será feita na unidade fabril de Araraquara, São Paulo, e a distribuição acontecerá em todo o Brasil. Em breve, os consumidores poderão encontrá-lo nos principais pontos de vendas e nas lojas e-commerces parceiras da marca.

Sobre a Piracanjuba

A Piracanjuba se consolida no mercado há 66 anos e, atualmente, ocupa a posição de 6ª marca mais escolhida nos lares de todo o país. No ambiente digital, é a 2ª dentre as marcas que são preferência dos consumidores, conforme pesquisa Kantar, divulgada em 2021. 

A história apresenta marcos importantes, com lançamentos de produtos nutritivos e inovadores, como é o caso da linha Zero Lactose, pioneira no Brasil. Com opções práticas, em embalagens seguras e produzidas com os mais rígidos controles de qualidade, os produtos Piracanjuba são cuidadosamente preparados para atender os desejos e as necessidades dos consumidores, que querem viver as melhores experiências com nossos sabores.

Em 2020, foi criada a Divisão Científica – Piracanjuba Health & Nutrition – um departamento totalmente estruturado, com profissionais altamente qualificados e equipamentos de última geração, voltado para a pesquisa e desenvolvimento, a fim de suprir as necessidades nutricionais das pessoas em diferentes faixas etárias.

Sobre o Laticínios Bela Vista

O Laticínios Bela Vista, uma das quatro maiores indústrias de lácteos do país, opera com capacidade produtiva de 6 milhões de litros de leite por dia. Possui um portfólio com mais de 180 produtos, distribuídos nas marcas Piracanjuba, Pirakids, LeitBom, ChocoBom e MeuBom, e abastece milhares de pontos de vendas (PDVs) em todo o Brasil. Mantém duas grandes parcerias: Blue Diamond (maior produtora de amêndoas do mundo) para a produção das bebidas Almond Breeze; e a Nestlé, para produção e comercialização dos leites UHT Ninho e Molico.

A empresa possui 3,5 mil colaboradores diretos, em sete Unidades Fabris, localizadas em Bela Vista de Goiás (GO), Governador Valadares (MG), Maravilha (SC), Sulina (PR), Araraquara (SP), Três Rios (RJ) e Carazinho (RS), e em doze Postos de Resfriamento, em diferentes localidades.

A trajetória reúne importantes premiações e reconhecimentos relacionados aos produtos e à gestão, fundamentada em ideologia consistente e valores autênticos, como ética, valorização das pessoas e responsabilidade socioambiental. 

Serviço

Os produtos Piracanjuba podem ser encontrados nas principais redes supermercadistas/atacadistas do país e ainda, nos melhores sites de vendas on-line: piracanjuba.com.br ou 0800 722 1718.

Entregue ao mercado aquilo que os consumidores querem.

Seja um certificado leite A2!

Clique e agende uma conversa com nossos consultores.

Confiabilidade

Outros artigos

Programa NOSSO AGRO – Especial Leite A2

Os tipos de leite produzidos no Brasil; integral, desnatado, sem lactose, orgânico, semidesnatado, atendem às diferentes preferências e garantem opções para o consumidor. O programa NOSSO AGRO, do sistema CNA/Senar, fruto da parceria com o Grupo Bandeirantes, apresentou mais uma variedade, o leite A2, um alimento que vem ganhando espaço entre os pecuaristas e nas prateleiras dos supermercados. Acompanhe as participações de Roberto Jank (Agrindus), Paulo Costa (CNA) e Flávia Fontes (Grupo Integral).

Leia mais >

Chegou o leite Xandô A2!

Confira a campanha de lançamento do leite Xandô A2, produzido na Fazenda Colorado, uma das maiores fazendas leiteiras do Brasil, com destaque para a vinheta, muito criativa e didática, que ilustra a digestão facilitada, a importância do atestado de origem e a rastreabilidade, assegurados pelo selo Vacas A2A2 da Integral Certificações!

Leia mais >

A Megaleite 2022 foi inesquecível

A 17ª edição da Megaleite, que movimentou o parque da Gameleira, em Belo Horizonte, entre os dias 14 e 18 de junho, foi inesquecível para o Grupo Integral! Reencontramos velhos amigos, recebemos nossos clientes e parceiros, apresentamos nossas soluções para muitos produtores e empresas e tivemos a oportunidade de participar de discussões relevantes para o futuro da pecuária leiteira.

Leia mais >